CAIXOTES NA RUA? CONHEÇA AS REGRAS A CUMPRIR

O seu condominio tem caixotes do lixo próprios e precisa de os pôr na rua?

Na cidade de Lisboa, a maioria dos edifícios está abrangida pelo sistema de recolha selectiva de resíduos porta-a-porta e dispõe de caixotes de residuos sólidos urbanos próprios, que têm que ser colocados no exterior para serem esvaziados.

Mas há algumas regras a seguir. Desde logo, o periodo horário em que os caixotes podem permanecer no exterior.

De acordo com o regulamento da Câmara Municipal de Lisboa (CML) sobre o tema, os caixotes devem ser colocados na rua entre as 19 e as 23 horas e recolhidos para o interior do Condomínio até às 10 horas da manhã seguinte.

Depois, o sistema selectivo implica a recolha dos diferentes tipos de resíduos em dias alternados, variáveis também em função das diferentes zonas da cidade de Lisboa.

Assim, na zona ocidental, a recolha de resíduos indiferenciados é feita à 3ª, 5ª e Sábado, as embalagens à 2ª e 6ª e o papel à 4ª feira.

Já na zona oriental, os indiferenciados são recolhidos à 2ª, 4ª e 6ª, as embalagens à 3ª e Sábado e o papel à 5ª feira.

Verifique neste mapa disponibilizado pela Câmara de Lisboa, qual a zona em que se encontra o seu Condomínio.

Lembre-se, o não cumprimento destas normas pode originar coimas por parte da CML.

Pode encontrar e ler na íntegra o Regulamento de Recolha de Resíduos da Cidade de Lisboa, nasecção de legislação do nosso website.

Se preferir não ter que se preocupar sobre o assunto, contacte-nos. Temos equipas pela cidade de Lisboa, que se encarregam desta tarefa desagradavel por si, libertando-o(a) a si e ao seu Condomínio dessa responsabilidade, por um valor muito inferior ao que imagina.

E se precisa de apoio na gestão do seu Condomínio, saiba como podemos ajudar: peça-nos uma proposta.